Atleta do mês: Hector de Sousa Santiago

Nome completo: Hector de Sousa Santiago
Peso:60
Idade:24
Estado:São Paulo
Categoria:Seven Fight Team

O paulista Hector Santiago, representante da SEven Fight Team, é o Atleta do Mês da Confederação Brasileira de Kickboxing, após vencer o argentino Ignacio 'El Misil' Capllonch por nocaute no 4º round e defender com sucesso o Cinturão dos Leves do WGP Kickboxing.
 
Formado no circuito de competições da CBKB, Hector conquistou praticamente todos os títulos possíveis em sua brilhante carreira amadora. O paulista de São Bernardo do Campo é Pentacampeão Paulista, Campeão dos Jogos Abertos do Interior, Tetracampeão Brasileiro, Bicampeão Sulamericano, Campeão Panamericano, além de uma terceira colocação na Copa do Mundo WAKO. Já na carreira profissional, Hector foi ganhando seu espaço entre os leves do WGP Kickboxing, venceu o Challenger GP da categoria no WGP #33 e conquistou o cinturão ao vencer Bruno Cerutti no WGP #36, após 5 excelentes rounds. 
 
No último dia 15/12 em Buenos Aires, Argentina, Hector demonstrou estar em um excelente nível, realizando com sucesso sua primeira defesa de cinturão no WGP #43. Enfrentou o perigoso Ignacio Capllonch na casa de seu adversário, foi superior e dominou a luta do início ao fim até aplicar uma joelhada que nocauteou o argentino no 4º round. 
 
Parabéns ao atleta e sua equipe por mais essa conquista!